As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

domingo, fevereiro 12, 2006

Da idade

Sábado minha priminha Gabi, que eu vi nascer, comemorou sua formatura no ensino fundamental. Aos 15 anos, vestida de princesinha, a mais linda da festa - que eu, além de mãe e tia, também sou prima coruja.

Festa linda, aquela garotada toda muito feliz, e eu comecei a analisar:

- Faz 10 anos que entrei na faculdade.
- Eu tinha 14 anos quando me formei no ginásio. E isso já faz 14 anos. Portanto, parece que foi ontem, mas, de lá para cá, já vivi uma metade da minha vida!
- A irmã da Gabriela, a Michelle, foi minha primeira priminha mulher. Nasceu em 1986, quando eu tinha de 7 para 8 anos. Hoje ela é uma mulher loira, linda e peituda de 19 para 20 anos. E chegou naquela idade em que a diferença, com relação à minha, não significa mais muita coisa.
- O pai das meninas era meu tio mais novo. E está com 48 anos.

Então, percebi: a ordem é não perder tempo. Antes que a deprê batesse, peguei minha tia de 62 anos pela mão e fomos para a pista dançar tecno.

Posted by Nani

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial