As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

quarta-feira, março 08, 2006

Para o bem e para o mal

A Veja tem Diogo Mainardi. O que é uma grande vergonha para qualquer publicação do País. Mas também tem Roberto Pompeu de Toledo, sempre um orgulho. Como a revista pode ser tão contraditória?

Trechinho do Toledo esta semana, comentando sobre o patrocínio da estatal petrolífera da Venezuela para o desfile da Vila Isabel (e a conseqüente alegria do Hugo Chávez):

Há informações de que o presidente Bush já entrou em contato com a Imperatriz Leopoldinense, com vista ao próximo Carnaval. O enredo, sugerido em reunião entre os melhores estrategistas da Casa Branca, seria: "Dos homens-bomba à guerra civil no Iraque: a apoteose da democracia no Oriente Médio". O vice-presidente Dick Cheney teria concordado em figurar como destaque num carro alegórico, com um rifle de caça nas mãos. Da outra ponta do carro, num elaborado efeito especial, sairiam codornas e perdizes. Cheney fingiria mirar nelas, mas, em vez disso, atiraria a esmo contra as arquibancadas. A encenação simbolizaria o poder incontrastável de uma potência imperial. Não procedem, por outro lado, as informações de que Condoleezza Rice se disporia ao papel de rainha da bateria.

Posted by Nani

1 Comentários:

  • Às 09 março, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

    Putz, sempre pensei nisso, hehe. Não dá para entender uma revista que, ao mesmo tempo em que publica as palavras sempre sensatas e coerentes do Toledo, tem o imbecil-narcisista-reacionário do Diogo Mainardi em suas páginas!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial