As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

terça-feira, novembro 21, 2006

Back

Voltei, viagem cheia de aventuras e desventuras, mas e a preguiça de escrever tudo? Então, um resumo. Por tópicos, que é mais fácil: ;-)

- Na BBC, gente do mundo todo, alguns falando línguas que eu nem sabia que existia, como urdu.
- Na BBC, muito funcionário para fazer pouca coisa, o famoso cabide de emprego.
- Na BBC, brincamos de gravar um programa de rádio em inglês, de apresentar a previsão do tempo e de participar de um quiz show na TV (quase ganhei!)

- Em Londres, não há praticamente mais latas de lixo pelas ruas. Medo de terrorismo.
- Em Londres, tivemos de abandonar uma galeria no meio do dia, sem saber o porquê. Só ouvindo: "This is an emergency alarm. Please leave the building". Provavelmente, medo de terrorismo.
- Indo para Londres de trem, voltando da Bélgica, tivemos de esperar 5 horas numa estalção da França porque encontraram uma mala sem dono no vagão em que eu estava. Exército, polícia, cachorros. Não acharam nada, mas acharam o dono da mala, e finalmente pudemos partir.

- Na Bélgica, as crianças mais lindas ever, filhos da Caroline, conversando comigo em flamengo, apesar de eu não entender nada.
- Na Bélgica, finalmente conheci Bruges, a cidade medieval que vive com se ainda fossem 1.500.

- Em Londres, o encontro mias inusitado EVER: Cristóvam Buarque e Cláudio Moura Castro num pub. Batemos papo com eles por 40 minutos sobre assuntos que foram de política às milhares de vezes que os nordestinos se casam.
- Em Londres, Os Girassóis e a cadeira de Van Gogh ali, ao vivo, de graça, numa exposição especial da National Gallery.
- Em Londres, a múmia de Cleópatra ainda conservada, também vista de graça, ali no British Museum.
- Em Londres, fotos do Big Ben feitas por ângulos diferentes daquelas que tirei quando fui da primeira vez. E ele sempre lá, lindo.

Em São Paulo, o reencontro com meu amor lindo, com minha filhota e com minhas amigas do coração, com o feijão com arroz da minha mãe e com as notícias sobre CPIs e inflação, e etc. Não há lugar como a casa da gente, né?

Posted by Nani

2 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial