As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

terça-feira, dezembro 06, 2005

Ten

Quando eu tinha 14 anos, ganhei de presente de Natal o disco "Ten". Disco mesmo, porque naquela época, 1992, eu ainda não tinha aparelho de CD, só vitrola. Então, a partir daquele Natal, eu fui me apaixonando pelo Eddie Vedder e pelo Pearl Jam. Minha mãe e minha irmã não gostavam muito das músicas, mas acabaram decorando, porque ouviam o mesmo disco todos os dias, geralmente mais de uma vez.
Minhas amigas também não gostavam. Eu era sozinha na minha adoração pelo grupo, e me sentia até cool assim, porque quase ninguém conhecia a banda. E aí todo mundo associava a banda a mim, assim como hoje as pessoas lembram de mim quando vêem Chico, porque eu espalho para os 5 continentes que sou fã dele. Era assim com Pearl Jam. Uma amiga me deu no aniversário de 15 anos uma camiseta com a cara do Eddie Vedder estampada. Pearl Jam foi parte da minha adolescência, e parte importantíssima!

De lá para cá, se passaram 13 anos (!!!!!). Meu círculo de amigas mudou, e sábado eu fui no show do Pearl Jam com Rita e Mari. E foi ótimo poder compartilhar minha adoração por Eddie Vedder com as meninas, que são mais novas do que eu, mas também tiveram uma adolescência coroada por "Ten"!

Posted by Nani

2 Comentários:

  • Às 06 dezembro, 2005 , Blogger Mari disse...

    Foi lindo! A Rita lembrou bem: com garrafa de vinho e tudo!
    Quero mais, quero mais!

     
  • Às 06 dezembro, 2005 , Blogger Rita Loiola disse...

    Ten foi a primeira coisa que eu comprei quando ganhei a primeira mesada. Só sabia que as músicas estavam ali porque uma vizinha me emprestou o cd e eu fiquei besta. Eram todas as músicas que eu e só eu gostava que estavam ali, hehehe. Acho que essa história é meio repetitiva, né?

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial