As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Do agreste pernambucano

Eu tinha 12 anos e estava de férias em Pernambuco, a terrinha. Eu, minha mãe e minha irmã estávamos em Recife na casa emprestada de uma tia nossa, e recebemos a visita de uma amiga da família, Lucinha, a jornalista. Ela era correspondente de um jornal americano em Recife. Abriu a carteira: ela recebia em dólar.

Eu achei aquilo o máximo e ali mesmo decidi: vou ser jornalista.

No último fim de semana, Lucinha veio à São Paulo e foi até a casa da minha avó. Contou a novidade: agora ela é Luce Pereira, e vai lançar um livro de contos. Saiu até em reportagem da revista Entre Livros:

"E foi assim que há três anos os contos começaram a surgir concretamente na vida dessa jornalista que nasceu em Belo Jardim, no agreste pernambucano, e vive desde muito jovem em Recife."

Não sei se fiquei mais feliz por ver Belo Jardim, a cidade onde passei várias férias na infância, citada na matéria, ou se por constatar que Luce, a Lucinha, a mulher que foi responsável por minha escolha profissional, é uma jornalista que deu certo e vai fazer o que quase todos nós queremos: se dedicar à literatura.

Posted by Nani

3 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial