As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

segunda-feira, março 13, 2006

Dos filmes

Então, da leva-Oscar, foram 4:

- Orgulho e preconceito
- Capote
- Boa noite, boa sorte
- Ponto final

Então, Orgulho e Preconceito é aquela coisa, aquele sotaque inglês lindo, aquele povo aristocrático e riquíssimo, ai, como eu amo os ingleses. Um rapaz sério e romântico, como só os ingleses dos filmes sabem ser.

É lá também que se passa Ponto Final, a história de um cara que mora num apartamento com vista para o Parlamento, taí um moço realmente de sorte na vida, e ainda é personagem de Woody Allen, sorte maior não existe.

Boa noite, boa sorte, bom jornalismo, ah, os tempos em que a profissão ainda era feita por gente que achava que podia mudar o mundo, tempos dos quais não tive o prazer de participar, hoje é bater cartão e receber o salarinho, cada vez mais inho.

Mas foi Capote que mexeu comigo, porque aquela tragédia, a história da família que é assassinada por dois homens improváveis, nossa, essa história não sai da minha cabeça jamais, desde que li pela primeira vez o livro de Truman Capote. E já foram três. As vezes.

Posted by Nani

1 Comentários:

  • Às 13 março, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

    E Boa noite, boa sorte tem George Clooney de chefe!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial