As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Dos motoristas de táxi que deixam a gente com medo

Uma vez, uns 4 anos atrás, eu e Juvs saímos do Nias e demos sinal para um táxi na Avenida Rebouças lá pelas 5 da manhã, ainda escuro, madrugada fria. Quando entramos no carro, suspeitamos do motorista de gorro, postura de malandro. De repente, ele começou a falar:
- Sabem, eu sou muito covarde.
Começamos a imaginar o beco para onde ele nos levaria, nos obrigaria a entregar todo o dinheiro e nos mataria, provavelmente com uma navalha. Mas ele continuou:
- Eu sou muito covarde.... para o frio.

Lembrei do episódio no sábado, quando, atrasada, andei pela Avenida Liberdade às 6 e meia da manhã atrás de um táxi para ir trabalhar. Avistei um e entrei. Era uma motorista mulher. Eu, que dou uma de feminista, fiquei preocupada, pesando se ela sabia o que estava fazendo. Até que ela riu:
- Coloquei bandeira dois sem querer.... fiquei tão empolgada!

Posted by Nani

2 Comentários:

  • Às 12 setembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

    Nossa, ao ler o texto lembrei de cenas do filme "O Colecionador de Ossos". Realmente bizarra a primeira fala do taxista.

     
  • Às 12 setembro, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

    bizarro foi estar dentro to taxi e passar muuuuuuuuuuuuuuito medo!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial