As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

segunda-feira, abril 16, 2007

London, London

Voltando para casa, dentro do ônibus, eu senti um cheiro de Londres, 2001. Um cheiro de manhã fria e de jardim, embora fosse noite e eu seguisse pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Um cheiro de sobrado antigo com a fachada bem branca e móveis dos anos 50, acumulados uns do lado dos outros, junto com objetos de decoração que não combinam entre si. Cheiro de relógio na parede da cozinha batendo forte tic-tac, e de um gato que de repente entrou pelo buraco da porta e subiu as escadas em direção aos quartos. Um cheiro de chocolate quente bem cedinho e de um queijo sem gosto de queijo. De Dido tocando no rádio da sala, "My tea's gone cold, I'm wondering why..." Cheiro de CSI às 9 da manhã na televisão com legenda em inglês. Cheiro, ainda, de metrô de 375 estações, e de chegada a lugares onde os cheiros todos se confundiam, e também a mim.

Posted by Nani

2 Comentários:

  • Às 17 abril, 2007 , Blogger Coisas de Mães disse...

    Querida, você acredita que, às vezes, eu tenho essas lembranças de Berlim? Do cheiro da casa em que não batia sol, e dos móveis de pinos. Da aceleração do motor do Straßenbahn (ou Tramway), e da voz que saía dos autofalantes, anunciando a minha estação. AHHHHHHH!

     
  • Às 17 abril, 2007 , Blogger Rita Loiola disse...

    Que bonito. Eu também sinto cheiros de manhãs de Curitiba, às vezes. Mas é porque não conheço a Europa, hehehe.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial