As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

quinta-feira, agosto 30, 2007

Nordeste e etc

Engraçado como mudam os conceitos com o passar do tempo, e bem pouco tempo.

Eu tenho um tio inteligentíssimo que deixou de ir à escola porque, vindo do Nordeste, não suportava ser ridicularizado por causa do sotaque forte. Isso foi no fim dos anos 70.

Nos anos 80 e 90, eu mesma evitava falar que era de Pernambuco, porque as crianças que sabiam me olhavam de um jeito diferente - na oitava série, quando dei uma camiseta minha para todos os alunos da sala assinarem, um "colega" me desenhou com um chapéu de cangaceira.

Hoje, ser pobre e nordestino virou uma coisa "cool": as bandas de lá são as mais legais, as praias de lá são aquelas para onde todo mundo quer ir, um sotaque sutil virou até charme

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial