As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

sexta-feira, outubro 31, 2008

Metrô

Uma vez eu estava andando de metrô com minha tia e ela comentou: "Como tem gente feia no mundo, né? Só tem você bonita aqui dentro."
Achei o máximo, porque minha tia me conhece desde criança, e quando eu era pequena eu definitivamente não era um modelo de beleza.

Noutra ocasião, meu namorado fez comentário parecido, também dentro do metrô: "Você é a pessoa mais bonita aqui."
Dessa vez não gostei nada, porque foi um sinal de que ele estava procurando gente bonita para olhar, né? Dei bronca e fiquei emburrada.

Ontem e hoje voltei a andar de metrô e lembrei que é natural ficar olhando para as outras pessoas. No ônibus, não. Você lê, você dorme, você olha para a rua ou para a cabeça do cara do banco da frente. Às vezes entra alguém conhecido no ônibus e eu nem percebo!

No metrô, a viagem é mais rápida, quase nunca dá para ler nem dormir. A janela dá para o túnel e você senta de frente para o corredor, ou de lado. Enfim, só o que tem a fazer é ficar olhando a pessoa em pé na sua frente, a outra da porta, o outro pelo reflexo da janela. E repara mesmo se elas são feias ou bonitas, se estão sozinhas, acompanhadas.

Hoje eu reparei que um cara usava cachecol rosa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial