As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Do ônibus

Então, a mulher foi entrevistada pela rádio e contou como foi a experiência de trocar o avião pelo ônibus neste ano novo:

Tenho 56 anos, nunca havia viajado de ônibus. Não sabia direito onde era a rodoviária.
E eu tinha uma semaninha para ir pro Costão do Santinho descansar... E eu falei: “não vou arriscar”. O motorista da fábrica me trouxe, eu me assustei com o mundo de gente. Quinze minutos antes você vê sua bagagem entrar, você entra. O leito maravilhoso, climatizado, com água, toalete higiênica, tudo ótimo! Dormi gostoso (rs), acordei em Floripa. Minha bagagem tava ali! E a minha irmã, que foi pra Fortaleza com meu cunhado e dois irmãos no dia 24, às onze horas da noite, assim: “Buá, Feliz Natal, eu tô aqui em Cumbica” (rs rs rs).

Então eu ouço esse tipo de coisa e me pergunto: "Em que mundo a classe média brasileira vive?"
Sei que parece revolta de pobre, despeito até de quem já viajou para Pernambuco de ônibus quando nem ar-condicionado existia. Sei que parece inveja de quem ainda anda todos os dias de ônibus. E acho que é tudo isso mesmo. Com um pouco de indignação também.

Posted by Nani

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial