As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Adolescência

Meu sobrinho mais velho fez 14 anos em novembro. De lá para cá, virou outra pessoa!
Primeiro, foram as mudanças físicas. Me encontrei com ele em setembro e, dois meses depois, achei que ele cresceu um meio metro. O nariz também cresceu. E deu espaço para surgirem elas, as espinhas.
A voz mudou completamente. Se ligo e ele atende, penso que é engano. Pergunto: "De onde fala?" E ele, tendo perdido toda a inocência infantil, se protege: "Quer falar com quem?"
Ele sempre foi fã de computador, mas agora viciou. Jogos e bate-papo. Ver desenho com o irmão, nem pensar. Ele gosta de ver noticiário. Passa a tragédia de Santa Catarina na TV e ele pede atenção de quem estiver na sala.
Para comprar roupa, é o caos. As lojas simplesmente não vendem número 14 ou 16. E camiseta P, de adulto, ainda é vestido para ele. Ele se estressa. Só não xinga porque não tem boca suja.

E eu sempre pensando nele com um crianção, meu sobrinho lindo que eu levava para a escolinha. Levava para casa, dava papinha Nestlé. Comia um poquinho da papinha, ele ria. Agora, se eu pegar comida dele, capaz de falar grosso comigo!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial