As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

sexta-feira, novembro 28, 2008

Tempo - ou falta de

Esses dias pensei numa boneca de porcelana que minha vó me deu deu e não conseguia lembrar se já tinha dado ela a alguém ou se ainda guardava no maleiro do meu guarda-roupas. Foi a senha para me lembrar dela, da minha vó, e me deu uma vontade enorme de chorar, bem no meio da redação, no meio de um dia de trabalho.

Porque até hoje eu não tive tempo de chorar a morte da minha vó. No dia do enterro, eu fui trabalhar. E não parei mais. Tive férias, mas viajei - e como ficar sofrendo na Grécia? Tive folgas, feriados - mas sempre era preciso ir à Bragança, ir ao shopping, ir à banca, fazer as unhas, ir ao cinema, ver Friends, passear com Cléo na feira da Liberdade, arrumar o guarda-roupas - e desconfio de que foi numa dessas faxinas que me defiz da boneca.

Não vivi o luto, como sugerem os psicólogos. Muita coisa para fazer, a cabeça cheia de problemas e idéias, que simplesmente não sobra tempo para chorar escondido.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial