As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

sexta-feira, outubro 28, 2005

A gente é o que quer ser

Da série: insights.

Essa frase "a gente é o que quer ser" não me veio num surto de inspirações de auto-ajuda, mas num momento de serenidade. Um momento Schopenhauer. E quer dizer isso:

Eu posso ser o que eu quero. Eu posso ser a Nani que eu admiro. Mas, em vez de me focar para voltar a ser ela, me foco no que os outros esperam que eu seja, e me confundo. Pior: essa impressão de que todo mundo vigia meus atos é ilusória, porque todo mundo está é preocupado com a própria vida - e a vida de cada um, convenhamos, já é motivo de bastante trabalho e preocupação.

Na teoria, eu sei de tudo isso.
Mas na prática eu me foco nos outros, em vez de me focar em mim, como todo mundo faz.

Eita, como aprendo a desentortar essa visão de mundo?

Posted by Nani

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial