As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

domingo, outubro 30, 2005

Happiness sucks

O título eu tirei de um blog que achei por acaso, vasculhando as listas de links em blogs amigos. Nem sei de quem é, mas me fez lembrar de um episódio de Friends em que a Phoebe (ah, adoro Pheebs!) conhece um cara, feito pelo Alec Baldwin, que acha tudo na vida muito sensacional.

Ele gosta de tudo. Ele vai com ela numa festa chata do aniversário de casamento dos pais da Monica e do Ross e acha a festa sensacional. Ele acha tudo perfeito, e elogia todo mundo e todo mínimo detalhe. Quando chega com a Phoebe no apartamento dela, no corredor, comenta:

- Mas que corredor bem-iluminado!

E aí os friends todos começam a achar o cara muito mega-empolgado. Phoebe também começa a se encher, e quando pergunta se ele quer algo para beber, pergunta também se ele quer o Valium junto.

Phoebe não é deprê. Ela é otimista, talvez a única personagem da série que não passou por uma fase de sofrimento. Ainda assim, ela se irrita com o cara "de bem com toda a vida". E dá um fora nele.

Eu estou numa fase ruim, é verdade. Mas, no meu momento normal, não sou mal-humorada. Chego a ser otimista e a fazer piadas. Mas confesso que pessoas felizes demais também me irritam. Lembro de uma vez no Rio, Corcovado, umas mulatas dançando para estrangeiros. Os alemães eram, simplesmente, as pessoas mais insuportáveis do mundo naquele momento. Super-mega-hiper-empolgados.

Eu gosto de ver pessoas felizes. Mas pessoas felizes demais, que falam alto, que querem chamar a atenção para seu jeito poliana de ver a vida, que dão risada alto, que se empolgam com detalhes pequenos me irritam. Happiness, às vezes, sucks mesmo.

Posted by Nani

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial