As Obnubiladas

obnubilar. [Do lat. obnubilare, 'cobrir como nuvem'.] V. t. d. 1. Obscurecer, escurecer. 2 Med. Produzir obnubilação em. P. 3. Pôr-se em trevas; obscurecer-se.

sábado, outubro 29, 2005

Uma história

Ela, já com mais de 70 anos, contou assim:

Quando ainda morava em Recife, eu era apaixonada por um rapaz. Eu tinha 19 anos. Um dia, descobri uma traição terrível: a mãe de uma garota de 16 anos me ligou e disse que meu namorado tinha engravidado a menina. Não quis mais saber dele. Ele pediu perdão e disse que queria se casar comigo. Eu disse que ele deveria era se casar com a menina que tinha engravidado, o nome dela ela Valéria. Ele insistiu. Eu, ainda apaixonada, fui forte. Disse que não. Decidi passar uns dias na casa da minha irmã no Rio de Janeiro. Morria de vontade de escrever para ele, mas me contive. Os dias foram se passando, cheguei a ficar doente, com febre, de tanta paixão que sentia por ele. Mas acabei arrumando um emprego que mudou minha vida*, e me mudei definitivamente para o Rio. Por conta desse emprego, conheci o mundo todo e consegui tudo o que tenho hoje. Por isso acredito que a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter sido forte, apesar da paixão que eu sentia, e seguir minha vida.

Passei muito tempo sem ouvir falar desse ex-namorado. Me casei se tive filhos. Um dia, descobri que ele também tinha se casado. E que, no dia do casamento, a mãe da Valéria, aquela que ele tinha engravidado ainda muito novinha, fez um escândalo muito grande na igreja.
Nunca pensei em me vingar do que ele fez contra mim. Mas a mãe da Valéria se vingou por mim, sem saber.

* sobre a personagem que conta a história e seu emprego maravilhoso, futuramente falarei mais.
Posted by Nani

3 Comentários:

  • Às 30 outubro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

    Vi hj aquele filme besta Alguém tem que ceder e chorei quando o casal deu certo, ele com 63 anos e era a primeira vez que se apaixonava... Sempre acabo achando que vale à pena mudar a vida por uma paixão. E vivam os ciclos de seis anos!

     
  • Às 30 outubro, 2005 , Anonymous Anônimo disse...

    Hahaha, nem parece Rita falando! Tudo vale a pena por amor?

     
  • Às 31 outubro, 2005 , Blogger Coisas de Mães disse...

    fiquei curiosa pela história. Mas a pergunta que não quer calar é... Vale a pena mudar a vida por uma paixão? tô procurando a resposta

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial